Cirurgia Veterinária
A Clínica Veterinária Linameg possui um Centro Cirúrgico com os mais avançados equipamentos para garantir a segurança de seu animal durante o ato cirúrgico.
Para a monitorização de seu animal, possuímos aparelho de anestesia inalatória, monitoramento cardíaco, oxímetro, controle de temperatura ambiente, aparelho de pressão arterial, bomba de infusão de fluidos, bisturi elétrico, além de normas rígidas de esterilização.
O Centro Cirúrgico tem ainda estrutura completa de exames diagnósticos que podem auxiliar antes, durante e depois da cirurgia, como RX, ultrassom, laboratório clínico, histopatologia durante o procedimento cirúrgico e citologia. Uma avaliação clínica criteriosa com seu corpo clínico 24 horas.
Cuidados Especiais
Para a viabilização do procedimento cirúrgico o uso de anestésicos se torna obrigatório, e na maioria dos casos, a anestesia inalatória é utilizada. Ela é caracterizada por um estado de sono profundo, relaxamento muscular generalizado e ausência de dor.
O uso de variados medicamentos pode ocorrer dependendo do diagnóstico cirúrgico. Algumas drogas podem ser usadas para acalmar o paciente e reduzir a ansiedade antes da cirurgia, viabilizar um perfeito funcionamento cardiorrespiratório, diminuindo reflexo sintomático da dor.
Preparação
Para o protocolo do ato cirúrgico do animal, deverá ser solicitado alguns exames previamente. Durante a consulta clínica você receberá as devidas orientações referentes a jejum prévio e possíveis medicações.
A cirurgia
Durante o protocolo cirúrgico o seu animal será monitorado por um Médico Veterinário anestesista que, pelo uso de aparelhos adequados, será capaz de avaliar: frequência cardíaca e respiratória, saturação de oxigênio sanguíneo, temperatura corporal e a pressão arterial, de modo a garantir pós anestésico adequado e proporcionar a recuperação rápida e segura de seu animal.
Pós-cirúrgico
Dependendo do tipo de cirurgia no qual seu animal foi submetido haverá uma avaliação para período de permanência na Clínica após o ato cirúrgico. O grau de sonolência e, em alguns casos, de confusão mental, vai depender do tipo de anestésico utilizado, tempo de cirurgia e idade do animal. A diminuição da atividade, assim como do apetite, pode ser normal após o procedimento cirúrgico e seu veterinário poderá orientá-lo sobre possíveis alterações apresentadas e os cuidados necessários.
O uso de medicação pós-cirúrgica é de prescrição restrita do Médico Veterinário e deverá ser administrada como solicitado.
Como são feitas as cirurgias na Linameg?
Cirurgias de conveniência são feitas sempre com horário marcado. Em casos de emergência, nossos cirurgiões são contatados e, de acordo com a disponibilidade, o procedimento tem início. Em todos os casos o animal deve submeter-se a consulta com um de nossos clínicos de plantão.
O valor do procedimento é tabelado e varia de acordo com o peso do animal, a complexidade do procedimento e o tempo cirúrgico. Antes do procedimento, muitas vezes temos um valor estimado, podendo diferenciar do valor da tabela.
O valor tabelado estimado inclui o procedimento cirúrgico, mensuração de frequência cardíaca, sedação e anestesia geral inalatória, uma noite de internação com medicação injetável de uso veterinário, colar protetor, um retorno para curativo em 2 a 3 dias e um retorno para a retirada de pontos em 7 a 10 dias. Se necessários outros curativos serão cobrados a parte.
Somente os cirurgiões da Clínica Veterinária Linameg estão aptos a operar os nossos pacientes. Participam da cirurgia, além do cirurgião, o anestesista e os auxiliares, todos Médicos Veterinários.
As visitas nesse período são limitadas e seguem os protocolos e regras para todos os animais internados. Todos os cuidados visam o bem-estar dos pacientes e sua rápida recuperação.
|